Ordenado de um Project Manager Translation em Portugal
Thread poster: Sandrine Martins
Sandrine Martins
Sandrine Martins  Identity Verified
Portugal
Local time: 19:44
French to Portuguese
+ ...
Jan 29, 2017

Olá a todos,
fui contactada por uma empresa multinacional estrangeira com a qual trabalho há alguns anos como tradutora free-lance para ocupar o cargo de Project Manager Translation, em Portugal. Pedem-me para indicar o ordenado pretendido e não faço a mínima ideia da escala e/ou quanto pode auferir este tipo de função.

Agradeço de antemão qualquer luz sobre o assunto.


 
Kelson dos Santos Araujo
Kelson dos Santos Araujo
Portugal
Local time: 16:44
Italian to Portuguese
+ ...
Verifica o quanto ganhas como tradutora independente e duplica o montante Jan 29, 2017

Penso ser uma boa ideia verificares o quanto ganhas actualmente da parte de todos os teus clientes como tradutora independente. Duplica o montante e verifica se é suficiente como ordenado para viver confortavelmente na cidade onde está situada a multinacional estrangeira (Porto/Lisboa?). Alternativamente, espera as sugestões de outros valores vindas da parte dos colegas e compara-os com o teu montante duplicado, como supracitado.

 
Sandrine Martins
Sandrine Martins  Identity Verified
Portugal
Local time: 19:44
French to Portuguese
+ ...
TOPIC STARTER
Obrigada Jan 29, 2017

Obrigada Kelson. Antes de mais, o trabalho está localizado em Lisboa.
A tua sugestão é boa e obviamente que não quero andar de cavalo para burro. Vou seguir a tua dica mas mesmo assim, é pena não ter uma noção mais exacta do mercado. Estive a pesquisar mais e mais e o que encontrei é que o ordenado para um manager (sem especificar a área) ronda os 18.000 / 20.000 euros ao ano. O que é que acham? Sinceramente, enquanto tradutora não creio que seja muito apelativo.


 
Sindia Alves
Sindia Alves  Identity Verified
Portugal
Local time: 19:44
Member (2011)
Portuguese to French
+ ...
Dá para conciliar com trabalhos extras? Jan 30, 2017

Olá Sandrinha,

Será que este trabalho vai necessitar exclusividade da tua parte? Ou conseguirás/quererás continuar a fazer traduções para outros clientes por fora?

Pelo preço que anuncias (18.000 a 20.000 por ano), não me parece que reflicta exclusividade porque em anos ditos "normais" faturo, pessoalmente, mais do que isso, sem exclusividade, sem horários definidos, etc.

Portanto acho que deverias propor bem mais do que isso...

Claro
... See more
Olá Sandrinha,

Será que este trabalho vai necessitar exclusividade da tua parte? Ou conseguirás/quererás continuar a fazer traduções para outros clientes por fora?

Pelo preço que anuncias (18.000 a 20.000 por ano), não me parece que reflicta exclusividade porque em anos ditos "normais" faturo, pessoalmente, mais do que isso, sem exclusividade, sem horários definidos, etc.

Portanto acho que deverias propor bem mais do que isso...

Claro que ter um contrato de trabalho e os benefícios inerentes é apelativo, mas acho que esse valor não é suficiente em comparação com a liberdade do trabalho freelance...

Um abraço!
Collapse


 
Sandrine Martins
Sandrine Martins  Identity Verified
Portugal
Local time: 19:44
French to Portuguese
+ ...
TOPIC STARTER
Obrigada Sindia Jan 31, 2017

Obrigada por confirmar o que pensava. E, para responder à tua pergunta, não terei de ter exclusividade e poderei seguir a minha actividade enquanto freelancer (embora com tempo mais reduzido). Sim, traz regalias principalmente se pensarmos em segurança social, IRS e seguros adicionais...

Resumindo, continuo sem saber que ordenado propor mas pode ser que tenha inspiração no dia D e hora H.


 


To report site rules violations or get help, contact a site moderator:


You can also contact site staff by submitting a support request »

Ordenado de um Project Manager Translation em Portugal






TM-Town
Manage your TMs and Terms ... and boost your translation business

Are you ready for something fresh in the industry? TM-Town is a unique new site for you -- the freelance translator -- to store, manage and share translation memories (TMs) and glossaries...and potentially meet new clients on the basis of your prior work.

More info »
Wordfast Pro
Translation Memory Software for Any Platform

Exclusive discount for ProZ.com users! Save over 13% when purchasing Wordfast Pro through ProZ.com. Wordfast is the world's #1 provider of platform-independent Translation Memory software. Consistently ranked the most user-friendly and highest value

Buy now! »